Sejusp detalha agressão a detento na penitenciária de Formiga
Da Redação
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou novas informações sobre a agressão sofrida por um detento de 27 anos, na manhã desta quinta-feira (25), na Penitenciária de Formiga. De acordo com a Sejusp, por volta das 8h30, policiais penais conseguiram conter uma briga no pátio de banho de sol. A ocorrência envolveu três detentos, que agrediram a vítima com um pequeno objeto perfurocortante, conhecido como chuço.
Os policiais penais levaram a vítima para ser atendida pela médica da penitenciária. Foi constatado um pequeno corte no pescoço e perfurações superficiais. A direção da unidade acionou o Samu, que encaminhou o detento para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga. O detento não corre risco de morte.
Os três agressores foram isolados dos demais presos e serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar da Unidade, podendo sofrer sanções administrativas. Um boletim de ocorrência foi registrado pelos policiais penais pelo crime de lesão corporal e um Procedimento Preliminar de Investigação será aberto para apurar administrativamente o ocorrido. As investigações criminais ficarão a cargo da Polícia Civil.
Leia a nota completa
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que, na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 8h30, policiais penais da Penitenciária de Formiga conseguiram conter uma briga que se iniciava no pátio de banho de sol. A ocorrência envolveu três detentos que iniciaram uma agressão a um quarto, com o uso de um pequeno objeto perfurocortante, denominado chuço.
Os policiais penais levaram a vítima, imediatamente, para ser atendida pela médica da Penitenciária. Foi constatado um pequeno corte no pescoço e perfurações superficiais. A direção da unidade acionou o Samu, que levou o preso para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga; ele não corre risco de morte.
Os três agressores foram isolados dos outros presos e serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar da unidade, podendo sofrer sanções administrativas. Foi confeccionado, pelos policiais penais, um Registro de Evento de Defesa Social (Reds) de lesão corporal e será aberto um Procedimento Preliminar de Investigação para apurar administrativamente o ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.