Motorista deixa carro apagar em linha férrea após escutar buzina da locomotiva e causa acidente em Bambuí

0
WhatsApp-Image-2024-04-24-at-09.25.26-e1713962801783-300x201

Da Redação

Um acidente envolvendo uma caminhonete e uma locomotiva foi registrado na tarde desta terça-feira (23), entre as Ruas José Rodrigues Moreira e Santo Antônio, na divida dos bairros Lagoa dos Monjolos e Jardim América, em Bambuí.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a equipe foi chamada às 17h31 para atender um acidente, e chegando no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, um homem, de 61 anos, que estava consciente, com escoriações na mão esquerda e corte na perna direita, com necessidade de sutura (pontos). A segunda, era uma mulher, de 64 anos, ela estava consciente, apenas com escoriações na perna esquerda.

Ambos receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, em Bambuí.

De acordo com a Polícia Militar (PM) após ser acionada a guarnição policial prontamente compareceu ao local, onde o maquinista da locomotiva relatou que, realizou todos os trabalhos necessários em relação ao acionamento de sinais sonoros, contudo o veículo que transitada descendo a rua Santo Antônio sentido Centro, ao escutar a buzina de advertência parou em cima do trilho, não sendo possível evitar a colisão.

O condutor do veículo confirmou aos militares a versão apresentada e disse que ao parar na placa de sinalização “Pare” não viu a composição férrea e, quando escutou a buzina, o carro desligou sobre a linha férrea, ocasionando o acidente.

A caminhonete sofreu danos generalizados.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, contudo não compareceu ao local, sendo os trabalhos realizados posteriormente.

Após a retirada do veículo o cruzamento da linha férrea foi liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *