Da Redação

 

Deixar o idoso aos cuidados de alguém exige confiança e responsabilidade. Diversas famílias buscam por profissionais capacitados para exercer a profissão de cuidador de idosos em casa e em unidades de saúde, durante internações hospitalares. Asilos e clínicas de longa permanência também abrem vagas para interessados. De acordo com a gerente do Soac Saúde, Tatiane Souza, são diversas oportunidades em aberto em Divinópolis e a capacitação é fundamental para desempenhar bem a função.

Alguns idosos tem mais autonomia e conseguem desenvolver bem as tarefas, mas com as limitações advindas da idade, todo cuidado é importante para garantir a segurança deles. Outros idosos exigem mais atenção e olhar atento até nas atividades mais simples, como escovar os dentes, segurar talheres e se vestir. Seja nas funções que demandam mais apoio quanto nos afazeres mais tranquilos, ter o trabalho de um Cuidador de Idoso faz toda a diferença.

— Trabalhamos com o propósito de aprimorar o trabalho do cuidador e isso consequentemente gera mais tranquilidade para quem contrata. Eu sou Dentista e ensino toda a parte de higienização bucal, principalmente das próteses — diz Raquel Justo.

 

Referência 

 

O Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras e Trabalhadores na Indústria da Confecção de Divinópolis (Soac) é referência em curso especializado para cuidador e vai lançar mais uma turma no dia 25 de maio.

Segundo a responsável pelo Soac, o curso será ministrado por Dentista, Enfermeira, Educador Físico, Fisioterapeuta e Psicólogo.

— O curso é composto por dois módulos e os alunos aprendem sobre alimentação, deglutição, higiene bucal, exercícios físicos para melhora da articulação, tabela de horários de remédios, cuidado com as emoções dos idosos e familiares e noções de primeiros socorros”, explica. Os participantes que concluírem os módulos vão receber certificado registrado. “Nosso curso é bem completo e os asilos e casas de longa permanência entram em contato conosco solicitando encaminhamento de profissionais. Os salários são atrativos e quanto mais o profissional for capacitado, melhor costuma ser a remuneração — revela.

O curso tem condições facilitadas de pagamento e o sindicato também faz seleção para bolsa gratuita. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na sede do Soac – Rua São Paulo, 1.273, no Centro ou pelos telefones (37) 3214-3478 – 99814-6013.

 

Vênus – Assessoria de Imprensa e Comunicação
Denise Guerra – (37) 98417-1210
Thamires Santos – (37) 98827-7731

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *