Incêndio em indústria de borracha deixa homem carbonizado em Pará de Minas

0
WhatsApp-Image-2024-04-05-at-05.47.53-225x300

Da Redação

Um homem morreu carbonizado após um equipamento explodir em uma indústria de processamento de borracha, na noite de quinta-feira (05) , em Pará de Minas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros após a explosão de um equipamento de alta pressão, iniciou-se um incêndio e, infelizmente, uma vítima, do sexo masculino foi encontrada sem vida, carbonizada.

Com o uso de aproximadamente 30.000 litros de água e espuma, o incêndio foi confinado em um só galpão e extinto em seguida.

Ainda conforme os militares a preocupação das equipes estavam  na possibilidade da propagação das chamas na edificação, uma vez que, nos demais galpões da indústria existiam diversos materiais combustíveis/inflamáveis.

Além da atuação dos bombeiros na ocorrência, outras instituições e pessoas também apoiaram no atendimento: SAMU, Siderúrgica Alterosa, PMMG, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, colaboradoras da empresa e socorristas/brigadistas.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que uma equipe de militares permaneceu na indústria durante a madrugada, para combate a situações de reignição do incêndio. Durante todo o dia desta Sexta-feira(05), novas equipes atuarão na verificação das condições de segurança da edificação e no rescaldo do incêndio, que é uma ação de verificação e controle da possibilidade de nova propagação dos focos.

Os materiais combustíveis podem se incendiar novamente durante várias horas ou até mesmo dias, dependendo da situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *