Incêndio em indústria de borracha deixa homem carbonizado em Pará de Minas
Da Redação
Um homem morreu carbonizado após um equipamento explodir em uma indústria de processamento de borracha, na noite de quinta-feira (05) , em Pará de Minas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros após a explosão de um equipamento de alta pressão, iniciou-se um incêndio e, infelizmente, uma vítima, do sexo masculino foi encontrada sem vida, carbonizada.
Com o uso de aproximadamente 30.000 litros de água e espuma, o incêndio foi confinado em um só galpão e extinto em seguida.
Ainda conforme os militares a preocupação das equipes estavam na possibilidade da propagação das chamas na edificação, uma vez que, nos demais galpões da indústria existiam diversos materiais combustíveis/inflamáveis.
Além da atuação dos bombeiros na ocorrência, outras instituições e pessoas também apoiaram no atendimento: SAMU, Siderúrgica Alterosa, PMMG, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, colaboradoras da empresa e socorristas/brigadistas.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que uma equipe de militares permaneceu na indústria durante a madrugada, para combate a situações de reignição do incêndio. Durante todo o dia desta Sexta-feira(05), novas equipes atuarão na verificação das condições de segurança da edificação e no rescaldo do incêndio, que é uma ação de verificação e controle da possibilidade de nova propagação dos focos.
Os materiais combustíveis podem se incendiar novamente durante várias horas ou até mesmo dias, dependendo da situação.