Daniel Alves deixa prisão em Barcelona após pagamento de fiança
Daniel Alves deixou a prisão em Barcelona após pagamento de fiança
Foto : LLUIS GENE / AFP
Da Redação
Ex-jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves deixou a prisão nesta segunda-feira (25). Condenado por estupro em Barcelona, na Espanha, ele estava preso desde janeiro de 2023, mas deixa a prisão na cidade espanhola após pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).
A audiência de Barcelona concedeu a medida favorável ao atleta na quarta-feira passada (20), mas até esta segunda-feira ele não havia depositado o montante exigido pelo tribunal para deixá-lo livre enquanto os recursos sobre sua sentença são analisados.
Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023, por ter estuprado uma jovem em uma boate em Barcelona. O ex-lateral da Seleção Brasileira foi condenado a 4 anos e um mês, em fevereiro deste ano. Na semana passada, porém, a Justiça concedeu a Daniel Alves o direito de aguardar em liberdade o julgamento dos recursos do caso.
Leia também: Entenda por que Daniel Alves terá liberdade provisória pouco depois da condenação por estupro
Liberdade provisória
Condenado por estupro na Espanha, o ex-lateral poderá deixar o presídio de Brians 2 mediante o pagamento de fiança estipulado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,45 milhões, na cotação atual).
O ex-jogador está preso desde janeiro de 2023. Por isso, a defesa de Daniel entrou com o pedido de liberdade provisória, na última terça-feira (19), alegando que já havia sido cumprido um quarto da pena.
Condenação
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, além de uma liberdade supervisionada de cinco anos. A juíza do caso, Isabel Delgado, também estipulou que fosse paga uma indenização de 150 mil euros e ordenou que Daniel Alves ficasse afastado da vítima por nove anos. As custas processuais também ficarão a cargo de Alves.
Em depoimento durante a audiência que selou a sua condenação, Daniel Alves chorou, disse ter ingerido bebida alcoólica e negou que tenha violentado a mulher.
Fonte : Rádio Itatiaia