Queda de avião no sul de MG: corpo de criança de 2 anos é identificado e liberado pelo IML
Da Redação
Foi liberado nesta quarta-feira (31), pelo Instituto Médico-Legal em Belo Horizonte, o corpo da criança de 2 anos que morreu no acidente de avião em Itapeva, no Sul de Minas, no último domingo (28). A criança era a última vítima da queda de avião que dependia de identificação para ter o corpo liberado para sepultamento.
A identificação foi feita por DNA, já que os procedimentos de papiloscopia (impressão digital) e odontologia (arcada dentária) não puderam ser feitos por conta do estado dos restos mortais.
Antônio Neves Silveira, de 2 anos, era filho do empresário Marcilio Franco da Silveira e de Raquel Souza Neves Silveira, que também morreram no acidente. Os corpos do casal foram sepultados na manhã da última terça-feira (30) no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.
O acidente
A queda de um avião monomotor aconteceu na manhã de domingo (28), em Itapeva, no Sul de Minas e deixou sete mortos. O acidente aconteceu no bairro Monjolinho, próximo ao Hotel Vale Suíço, na zona rural da cidade.
A aeronave decolou às 10h09, do Aeroporto Estadual de Campos dos Amarais, em Campinas, São Paulo, e tinha como destino Belo Horizonte. Sete pessoas estavam a bordo, sendo cinco passageiros e dois tripulantes. Todos morreram.
Equipes do Corpo de Bombeiros realizam uma operação de resgate no local. Os militares tentam retirar os corpos das vítimas, que ficaram presos em meio a fuselagem da aeronave. De acordo com a corporação, algumas pessoas da região presenciaram o avião se partindo no ar e caindo no solo. Ainda não se sabe o que pode ter provocado a queda.
Fonte : Rádio Sucesso FM