Da Redação

 

O 10°BBM de Divinópolis atendeu, até o momento, cerca de 9 ocorrências provenientes do vendaval que ocorreu na cidade próximo ao fim da tarde de ontem (10).

Das ocorrências, duas tratavam-se de desabamento de estruturas, em uma delas, um muro do condomínio desabou na Rua Gonçalves de Moraes no bairro Marajó. Não houve vítimas mas, de acordo com solicitante, havia risco de unidades residenciais serem atingidas. A Defesa Civil também esteve presente no local.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais continua realizando vistorias, principalmente em risco de queda de árvores e corte/ podas naquelas que vieram tombar com o vendaval e chuva. Entre essas ocorrências, uma árvore caiu sob o muro em uma residência no bairro Padre Herculano, não causando grandes danos e nem vítimas. Na Rodovia BR 494, um solicitante relatou que uma árvore tombou sobre sua residência, danificando o telhado e algumas paredes, ocorrência também sem vítimas.

A eficiência operacional, aliada ao comprometimento dos bombeiros, foi crucial para minimizar danos e prestar assistência à comunidade. A atuação ágil e coordenada do 10° BBM reforça o papel fundamental do Corpo de Bombeiros Militar na preservação da segurança e bem-estar da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *