Cervejaria Laut apresenta carta de intenção de instalação em Bom Despacho
Foto : Thamires Santos
Prefeitura destaca 500 empregos diretos, geração de emprego e renda, além de investimentos
Por : Thamires Santos
O prefeito de Bom Despacho, Doutor Bertolino, recebeu os quatro empresários da Cervejaria Laut – Henrique Neves, Henrique Miranda, Fernando Vieira, André Beraldo , juntamente com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Couto, de Trânsito, Heleno Maia, de relações institucionais, Fernando Andrade e o procurador do Município, Cleverson Melo.
O município recebeu a carta de intenções da mão do CEO, Henrique Miranda, com os projetos, projeções e investimentos que deverão ser realizados no município, assim como suas contrapartidas.
O prefeito Bertolino falou da lei de liberdade econômica, do licenciamento ambiental via município, do terreno para instalação da planta produtiva e da cidade tecnológica como um atrativo para a empresa se instalar no município. O terreno para a instalação da fábrica é de 10 hectares.
— Após a definição de quais os terrenos que a empresa tem interesse, dentre os propostos pelo município, a doação passará pelo crivo da Câmara Legislativa, que deverá aprovar a negociação que gerará mais de 500 empregos diretos e geração de receita por meio de impostos — disse.
O diretor CEO da Laut, Henrique Miranda, reforçou que o município possui uma localização privilegiada e estratégica, assim como uma mão de obra qualificada.
— Vamos instalar uma fábrica moderna, não somente de cerveja, mas sim uma plataforma de bebidas a exemplo do gin, bebida de drinks e outros produtos que estamos expandindo — pontuou.
Miranda destacou ainda que Bom Despacho investe muito em educação e tem em sua cultura a formação de pessoas e de mão de obra qualificada, isso fez com que a empresa, com sete anos de atuação no mercado, se interessasse pelo município.
— Vamos criar nossos módulos de formação de profissionais para atuarem em todas as áreas da cervejaria: vamos vir para Bom Despacho para cuidar de pessoas, gerar emprego, criar produtos de qualidade e vincular a Laut ao município, assim como fazemos em todas as plantas de produção que temos espalhadas pelo Brasil — finalizou.
A Laut tem sete anos de atuação que está presente no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, com projeção de chegar em todo o Brasil nos próximos dois anos, por meio das capitais. A empresa já possui instalações em Nova Lima e esta será mantida e ampliada para Bom Despacho. O tempo de implantação da empresa é de 14 meses. Nos próximos dias as tratativas serão finalizadas.