Prefeitura anuncia situação das obras da Magalhães Pinto
Da Redação
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), informa o andamento das obras no trecho da avenida Governador Magalhães Pinto, que receberá uma nova pavimentação e rede de drenagem.
A obra de recuperação da avenida iniciou-se em agosto e, encontra-se atualmente, com duas frentes de trabalho sob a responsabilidade da empresa contratada pelo Processo Licitatório. A primeira frente de trabalho é responsável pela execução da drenagem profunda entre a MG-O50 e o bairro São Geraldo, e a segunda frente de trabalho, iniciada neste mês de setembro, promove o serviço de recuperação do pavimento entre a rua Itamogi e a ponte do Rio Itapecerica.
A obra abrange a recuperação de todo o pavimento da Magalhães Pinto, com a substituição do pavimento existente, que se encontra todo deteriorado, por um novo.
O prazo previsto para execução de toda a obra, que possui quatro quilômetros de extensão é de oito meses de trabalho, podendo sofrer alterações em função de intercorrências e/ou incidência de chuvas. À medida que os trechos forem finalizados, os mesmos terão o tráfego liberado.
O montante investido para a realização da obra é de R$9.027.208,27, recurso esse proveniente de Transferência Especial do senador Cleitinho Azevedo, enquanto deputado estadual, além de recurso da Vale, do Fundo de Saneamento e de contrapartida do município.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), ressalta que, para os motoristas que terão de transitar no sentido do bairro Niterói para a avenida JK no futuro próximo, o desvio iniciará na própria avenida Governador Magalhães Pinto. Os condutores deverão seguir na rua Ouro Fino até o cruzamento com a Magalhães Pinto, virar à esquerda, continuar na avenida até o cruzamento com a rua Ouro Preto e ali, virar à direita.
Já os condutores que estiverem dirigindo no sentido oposto, ou seja, indo do bairro Bom Pastor para o Niterói, o desvio iniciará no semáforo, e o motorista deverá seguir em frente na rua Elisa Pinto do Amaral.