Polícia Civil prende suspeito de estupro em Pompéu
Da Redação
Na terça-feira (29/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 59 anos, na cidade de Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de ter cometido estupro contra duas meninas, em Pompéu, no Centro-Oeste mineiro. Uma delas era filha da prima dele, enquanto a outra era sua irmã de criação. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2012 e 2016, quando as vítimas tinham entre 9 e 12 anos.
De acordo com a delegada titular da PCMG em Pompéu, Letícia Muller, a denúncia inicial foi apresentada em 19 de julho deste ano pela mãe da vítima mais jovem, atualmente com 16 anos.
— A mãe procurou uma Delegacia de Polícia Civil em Belo Horizonte para relatar que sua filha, quando tinha 9 anos, havia sido estuprada por um primo em uma fazenda localizada em Pompéu. O trauma sofrido pela vítima resultou em sérios problemas psicológicos, incluindo quadros de depressão e automutilação — informou a delegada.
A investigação revelou ainda outro caso envolvendo o mesmo suspeito, desta vez uma menina, atualmente com 19 anos, que foi criada pela mãe dele. Diante das ameaças feitas pelo suspeito à mãe da primeira vítima após a denúncia à polícia, a autoridade policial solicitou a prisão temporária dele, que foi cumprida na cidade de Vespasiano. O inquérito policial está em andamento. Ao final, o suspeito poderá ser indiciado por estupro de vulnerável e coação no curso do processo.
A ação, coordenada pela PCMG em Pompéu, contou com o apoio da PCMG em Vespasiano.