Juliana Coelho
Da Redação
A secretária municipal de Assistência Social de Divinópolis, Juliana Coelho, acaba de homologar o processo licitatório (pregão eletrônico) que contratou empresa para terceirizar a prestação de serviços no Restaurante Popular. Ainda sem data fixa para sua reinauguração, o restaurante deverá retornar suas atividades no mês que vem, após 10 anos fechado pelo então prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), em 2014.
Toda a mão de obra do restaurante será terceirizada. Para isso, foi contratada a empresa paulista Realiza Restaurante Buffet e Eventos ao custo de R$ 2.013.480,00 ao ano, o que dá uma média mensal de R$ 167.790,00. A empresa será responsável pelo preparo, fornecimento e distribuição de refeições de segunda a sexta-feira. O restaurante servirá somente o almoço e serão oferecidas mil refeições diárias, 21 mil ao mês e 250 mil ao ano.
A empresa contratada deverá manter em seus quadros para atendimento de mão de obra do restaurante 21 funcionários, conforme mostra o quadro abaixo:
A empresa contratada para a prestação da mão de obra no Restaurante Popular está localizada na cidade de São Paulo e funciona somente há quatro meses. Foi fundada no dia 19 de abril desse ano e informações obtidas na internet dão conta de que sua principal atividade é o fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas. Não há informações de outros clientes da empresa.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram