PCMG conclui inquérito sobre tentativa de latrocínio em Itaúna
Da Redação
Nesta sexta-feira (28/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação de um latrocínio tentado que ocorreu na noite do dia 5 de julho deste ano, em uma via pública na cidade de Itaúna, região Centro-Oeste do estado.
Conforme apurado, a vítima, de 43 anos, dirigia seu veículo pela Rua Maria do Carmo Mirrha, no bairro Garcias, em Itaúna, quando o estacionou, foi abordado por dois adolescentes, que embarcaram no automóvel e anunciaram o assalto.
Como os jovens não conseguiram levar o carro da vítima, passaram a agredi-la e, em determinado momento, um deles sacou uma faca que portava consigo e golpeou a vítima na cabeça, antebraço e tórax, fugindo em seguida. A vítima foi socorrida ao hospital municipal, onde foi internada e já recebeu alta.
Segundo informações fornecidas pelo responsável pelas investigações, delegado João Marcos do Amaral Ferreira, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça para que sejam adotadas as medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente em relação aos menores infratores envolvidos.
— A Polícia Civil reafirma o compromisso com a sociedade e está atenta para combater a criminalidade e restabelecer a ordem pública, retirando do convívio social aqueles que insistem em cometer delitos — ressaltou.