Morre Tina Turner aos 83 anos
Por : Rádio Itatiaia / Por Maria Clara Lacerda
A cantora Tina Turner morreu, nesta quarta-feira (24), aos 83 anos. Pioneira do Rock ‘n Roll, Tina foi uma das maiores cantoras de todos os tempos, e era conhecida por sucessos como “What’s Love Got to Do with It” e “(Simply) The Best”. A causa da morte da artista não foi informada e foi confirmada nas redes sociais oficiais de Turner.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta.”, publicou a conta oficial.
Um representante da artista deu detalhes da morte de Turner ao portal The Guardian e disse que “Tina Turner, a ‘Rainha do Rock ‘n Roll’, morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença, em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”.
A cantora sofreu problemas de saúde nos últimos anos. Turner foi diagnosticada com câncer intestinal em 2016 e, no ano seguinte, precisou realizar um transplante de rim.
Quem é Tina Turner?
Anna Mae Bullock nasceu nos Estados Unidos em 26 de novembro de 1939. Sob o nome de Tina Turner, a artista ascendeu ao sucesso ao lado do então marido, Ike Turner. Após romper o relacionamento no qual era vítima de violência doméstica, Turner seguiu carreira solo.
A cantora se sagrou como um dos maiores nomes da música mundial e foi pioneira como mulher negra na cena do rock, ainda nos anos 1960. Turner também estrelou Mad Max – Além da Cúpula do Trovão, papel que rendeu destaque ainda maior à artista.
Tina Turner: Uma Viagem para o Futuro, exposição que homenageia a vida da cantora, está em cartaz no MIS-SP.