Polícia prende em menos de cinco horas suspeito de homicídio em Formiga
Da Redação
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (8/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar (PMMG) apresentaram detalhes da prisão em flagrante, efetuada em menos de cinco horas após o crime, de um homem, de 23 anos, suspeito da prática de homicídio contra um comerciante, de 57, ocorrido na manhã de ontem (7/3) em Formiga. A ação teria sido planejada com a ajuda de outras duas pessoas – uma mulher e um adolescente – também detidas durante a operação policial.
O crime
Segundo apurado, um homem vestindo roupas escuras, luvas brancas e com o rosto coberto, invadiu o estabelecimento comercial da vítima e disparou diversas vezes, fugindo em seguida em uma motocicleta.
Assim que acionada, logo após o fato, a perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local do crime a fim de coletar vestígios para colaborar com as investigações, e também foi instaurado inquérito policial. Simultaneamente, equipes da PCMG e da PMMG, realizaram, em conjunto, uma operação na tentativa de encontrar o suspeito, que já havia sido identificado. Em buscas pela zona rural da cidade, os policiais tiveram êxito na localização do homem, que foi preso em flagrante pouco tempo depois da ação criminosa.
No curso dos trabalhos policiais, foram apreendidas, além da motocicleta e da arma usadas para o cometimento do homicídio, diversas munições de vários calibres, balanças de precisão e drogas. Uma mulher, de 26 anos, foi detida no local, e um adolescente, de 17, apreendido, sendo todos encaminhados para a delegacia, bem como o material arrecadado.
Apuração
As investigações em andamento visam apurar os crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinais identificados de veículo automotor, já que a motocicleta apreendida apresentava indícios de falsificação.
O homem de 23 anos já era investigado pela Polícia Civil por tráfico de drogas. A motivação do homicídio dessa terça-feira seria um possível abuso sexual cometido em data preterida pelo comerciante morto contra a namorada do investigado, que também foi detida na operação por suspeita de envolvimento no crime.
O delegado regional em Formiga, Danilo César, comemorou o resultado rápido da ação policial e exaltou o trabalho em conjunto.
— Mais uma vez, a reunião de esforços entre as polícias Civil e Militar resultando em um ótimo trabalho: suspeito preso, motivação identificada, dinâmica dos fatos esclarecida. Essa integração das forças de segurança pública em Formiga tem rendido bons frutos, com investigações céleres e apurações bem próximas de 100% — disse.
Motivação
Durante coletiva, a Polícia Civil revelou também a investigação de um outro provável homicídio, que teria sido cometido pelo mesmo suspeito, cuja vítima ainda se encontra desaparecida. Segundo apurações, o homem desaparecido estaria envolvido com a prática de pornografia infantil, uma vez que teria disponibilizado a própria filha, de apenas 3 anos de idade, para abuso sexual, ao homem morto na data de ontem, tendo esse fato sido também motivo para a execução.
As investigações serão agora conduzidas pelo delegado do caso, Ricardo Bessas. O homem e a mulher presos já foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.