Reunião é realizada a respeito do Cemitério da Paz e o resgate de restos mortais

0
thumbnail_Segov 2

Da Redação

A Prefeitura de Divinópolis, através Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa que foi realizada na tarde de sexta-feira (17/2), uma reunião com os integrantes do grupo de acompanhamento das obras do Cemitério da Paz e do resgate dos restos morais soterrados em deslizamento de maciço ocorrido aos 31 de janeiro de 2020.

A reunião teve como objetivo discutir sobre a retomada dos serviços e obras, bem como os seguimentos as atividades no Cemitério da Paz. O encontro foi aberto pela vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida e os demais representantes das partes envolvidas na questão.

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, informou que a exumação dos dois túmulos, não foi feita ainda pois o prazo de 3 anos não havia vencido e o juiz não se manifestou sobre a autorização, por isso o município teve que aguardar o tempo determinado por lei, que se encerrou no fim do último ano, porém o atraso perdurou na exumação por causa do período chuvoso e, com a estiagem, a exumação já está agendada para acontecer amanhã, dia 24 de fevereiro, às 14h.

Durante a reunião, os representantes da empresa afirmaram que todos os restos mortais foram recolhidos na integridade e que o esforço será que todas as obras incluse reconstrução dos túmulos estejam prontas até o dia 2 de novembro de 2023.

A empresa solicitou um aditivo ao contrato com o cemitério Parque da Serra, haja visto que existem apenas três túmulos disponíveis e as famílias podem precisar. Sobre esta questão, uma solicitação será encaminhada para a Procuradoria-Geral do Município para as devidas providências.

A construção de um memorial às vítimas também foi tratada na reunião e, a vice-prefeita solicitou aos representantes das vítimas que seja enviado o projeto arquitetônico proposto pelas famílias, para que seja repassado ao arquiteto do município.

A vice-prefeita salienta que todos os esforços do município serão feitos para que essa grande tragédia seja corrigida de forma justa e respeitosa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *