Atlético sente falta de Hulk, joga mal, e empata com o Carabobo na estreia da Libertadores
Foto : Pedro Souza/Atlético
Galo precisa de uma vitória no Mineirão para seguir vivo na competição continental
Fonte : Rádio Itatiaia/Hugo Lobão
Mesmo diante da fragilidade do adversário, o Atlético apenas empatou em 0 a 0 com o Carabobo na noite desta quarta-feira (22). A partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores foi disputada em Caracas, na Venezuela, e marcou a estreia do time comandado por Eduardo Coudet na competição continental.
O Galo passou a maior parte do tempo com a bola nos pés, mas não conseguiu traduzir a superioridade técnica em chances de gol. De um lado, Everson fez uma defesa milagrosa no primeiro tempo. Do outro, a melhor oportunidade do time alvinegro foi com Paulinho, que acertou a trave do goleiro Vachoux na segunda etapa.
Sem Hulk em campo, que não viajou para a Venezuela por testar positivo para Covid-19, o Atlético ficou sem marcar ao menos um gol pela primeira vez na temporada. Em 2023, o artilheiro já tem sete gols.
Agora, o Galo enfrenta o Carabobo no Mineirão e precisa de uma vitória simples para avançar até a terceira fase da Copa Libertadores sem a necessidade de disputa de pênaltis. A partida decisiva está marcada para a próxima quarta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília).
Para o segundo jogo do confronto, o técnico Eduardo Coudet deve contar o com retorno de Hulk.
Muita posse, pouco perigo
Ao longo do primeiro tempo, o Atlético chegou a ter mais de 80% de posse de bola. Mesmo com o domínio territorial, o time comandado por Eduardo Coudet teve dificuldade para criar chances de gol e não ameaçou com contundência a meta adversária.
Na maioria das vezes, os passes dos jogadores do Galo foram para trás ou para o lado, sem conseguir achar os atacantes em condições boas para finalizar.
Salvador
Se o Atlético não conseguiu incomodar o goleiro Vachoux na primeira etapa, o Carabobo só não foi para os vestiários vencendo a partida porque Everson fez uma defesa milagrosa aos 26 minutos da etapa inicial.
O arqueiro do Galo conseguiu parar um chute do centroavante argentino Apaolaza, que finalizou livre na entrada da pequena área.
Insuficiente
Apesar de não repetir a atuação dos melhores momentos vividos neste início de temporada, o Atlético conseguiu melhorar o desempenho o segundo tempo. Mesmo com o maior volume de finalizações e as alterações feitas, o Galo não conseguiu abrir o placar.
A melhor chance foi protagonizada por Paulinho, que recebeu bom cruzamento de Dodô e conseguiu chute de perna esquerda. A bola parou na trave do goleiro Vachoux.
A volta
Precisando de uma vitória para garantir uma vaga na terceira fase da Copa Libertadores, o Atlético recebe o Carabobo na próxima quarta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão. Para a partida decisiva, o técnico Eduardo Coudet teve contar com o retorno de Hulk.
Agenda
Antes do novo encontro com o Carabobo, o Atlético tem um clássico com o América pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Galo chega a Belo Horizonte apenas na manhã de sexta-feira (24) e deve utilizar um time alternativo.
A partida contra o Coelho será a primeira disputada pelo alvinegro no Mineirão nesta temporada.
Carabobo 0 x 0 Atlético
Carabobo: Vachoux; Pernía, Lujano, Aponte e Cuesta; González (Bakayoko), Flores (Pedrozo) e Sosa (Nkeng); Juan Camilo, Apaolaza, Balza. Técnico: Juan Domingo Tolisano
Atlético: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Patrick (Hyoran) e Pedrinho (Igor Gomes); Ademir (Sasha) e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet
Cartões amarelos: González, Pernía, // Paulinho, Pedrinho, Mariano
Gols:
Motivo: Partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores
Data: quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico da UCV