Settrans informa horários especiais de ônibus para o Enem
Da Redação
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), divulga os horários especiais de ônibus durante o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá neste domingo (20/11).
Algumas linhas terão horários especiais, na entrega e saída dos estudantes, da seguinte maneira:
• Linha 02 (extensão a Uemg): saída do Bela Vista de 11h15 até 18h35;
• Linha 02A (extensão a Uemg): saída do Danilo Passos de 10h20 até 17h40;
• Linha 03: saída do N. S. de Lourdes às 11h10 e 18h; saída do Padre Herculano às 12h e 18h50;
• Linha 04: saída do Padre Eustáquio às 11h e 17h50; saída do Campina Verde às 12h e 18h50;
• Linha 19 (extensão UFSJ): saída do Serra Verde às 10h50 – 16h50 – 18h30; saída do Cacôco às 12h20 e 18h20;
• Linha 22: atendimento ao Pitágoras em todos os horários;
• Linha 23 (atendimento ao Pitágoras e UFSJ): saída do Cacoco às 10h50 para atender em todos os horários.
Sobre o Enem
O Enem é aplicado anualmente e é a maior porta de entrada para a universidade no país. Sua nota pode ser lançada em diversos programas de ingressão ao Ensino Superior: Sisu, ProUni e Fies. Além disso, vários estudantes utilizam a nota para ingressar em universidades do exterior. Divinópolis, por sua vez conta com inúmeras faculdades, como a Uemg, UFSJ, Cefet, Una, Pitágoras e Unifenas.
O local do exame consta pode ser acessado em https://enem.inep.gov.br/participante/ . Os portões abrem ao meio dia e fecham às 13h (horário de Brasília). A orientação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é de que os participantes cheguem ao local de prova com antecedência.
Os inscritos devem levar caneta esferográfica preta de material transparente, documento com foto e o cartão de confirmação de inscrição. Além disso, os estudantes podem levar garrafa com água (desde que ela seja transparente e sem rótulo) e lanche para consumir durante o exame.
As provas são aplicadas em todo o país e 3,4 milhões de estudantes se inscreveram. A Prefeitura deseja boa sorte aos candidatos, e reconhece a importância do Exame para a educação, tanto do município, quanto do país.