Semusa apoia realização do “4º Mamaço Divinópolis” na Praça do Santuário

0
116c079b9c1bf4afbeaf81ed3ac29898

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), convida as grávidas, puérperas e lactantes para o 4º Mamaço Divinópolis, que acontecerá no dia 6 de agosto (sábado), das 9h às 12h, na Praça do Santuário. A ação, tem parceria da Semusa e ocorre juntamente com mais de 30 parceiros, que estão colaborando para a realização do evento.

O “Mamaço” será promovido por profissionais de diversas áreas de atuação e empresas que apoiam esta causa. Durante a manhã, serão abordados vários assuntos a respeito da amamentação. Além disso, a programação conta com momentos de dança, contação de histórias e o tradicional, “mamaço” oficial.

O 4° Mamaço de Divinópolis é um movimento que tem como principal objetivo a reflexão, a conscientização e a sensibilização de toda a sociedade sobre a importância do aleitamento materno. Esse movimento é realizado em vários locais no Brasil e no mundo, tendo como característica principal o encontro de mães, pais e famílias em um momento de amamentação coletiva.

Segundo a enfermeira, consultora em amamentação e idealizadora do projeto, Bruna Fernandes, essas ações são muito importantes, pois servem para esclarecimento das mães e futuras mães.     — Sabemos que um dos grandes motivos de ser tão difícil amamentar é o pouco incentivo e muitas vezes o desencorajamento da mãe de seguir amamentando. Por isso, essas ações servem para combater a cultura do desmame e fortalecer a importância do aleitamento materno — disse.

De acordo com a diretora de Atenção Primária da Prefeitura de Divinópolis, Daniela Vasconcelos, apoiar eventos como este é de suma importância para a população.

— Apoiamos ações que causam impacto na qualidade de vida das pessoas. Através do Mamaço atuamos na sensibilização da população quanto a importância do aleitamento materno, estabelecimento de vínculo e cuidado entre a mãe e bebê — destacou.

A Semusa intensifica o convite para essa ação, que reforça uma causa muito importante para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *