Na maior feira Pet da América Latina a Bioclin Vet apresentará equipamentos com mais alto padrão de qualidade para diagnóstico molecular, por Elisa, Bioquímica e Hematologia
Empresa mineira marca presença na maior feira do mercado Pet e Veterinário da América Latina
A Bioclin Vet apresentará equipamentos com mais alto padrão de qualidade para diagnóstico molecular, por Elisa, Bioquímica e Hematologia
Da Redação
Os segmentos Pet e Veterinário aguardam com expectativa a realização da maior feira do mercado da América Latina. A Pet South América/ Pet Vet acontece de 30 de novembro a 02 de Dezembro, no São Paulo Expo.
Serão 400 marcas expositores das principais empresas de saúde e nutrição animal, acessórios, higiene, beleza e serviços que apresentarão diversas soluções e tecnologia para Petshops, varejistas, distribuidores, groomers, empreendedores e demais profissionais.
A programação do evento inclui ainda 60 palestras, apresentadas por consagrados especialistas, que propõem promover atualização profissional, disseminar novas técnicas e tendências, bem como favorecer um valioso networking entre participantes.
PIONEIRA EM DIAGNÓSTICO MOLECULAR
Focada no desenvolvimento contínuo, no aprimoramento tecnológico e no fornecimento das melhores soluções em diagnóstico in vitro, a Bioclin Vet, pioneira no Brasil na produção de kits para o diagnóstico molecular veterinário por PCR em tempo real, será uma das empresas presentes no evento.
O braço veterinário da rede Bioclin apresentará na feira produtos das linhas Vet Fast, Bio GENE Vet e Vetlisa.
AS LINHAS DA BIOCLIN VET
Karla Kristine Florenço Ferraz, Especialista de Produto da Bioclin explica que os testes imunoenzimáticos da linha Vetlisa são uma solução para quem procura praticidade na execução e qualidade.
— São desenvolvidos com tecnologia brasileira e registrados no Ministério da Agricultura e Pecuária, e a execução dos testes conta com passos simples e processamento máximo de três horas — afirma.
Os produtos apresentam alta especificidade e sensibilidade e não possuem reação cruzada com animais vacinados. As placas que constam nos kits dispõem de strips destacáveis o que possibilita o teste de apenas 1 amostra. A especialista destaca que a empresa desenvolve e testa os produtos da linha em amostras referências de animais e patógenos circulantes no Brasil.
Já a linha Vet Fast possui uma gama de produtos que permitem um diagnóstico rápido, prático e preciso.
— Foi desenvolvido com tecnologia brasileira e conta com ferramentas como proteínas recombinantes que garantem uma alta especificidade e sensibilidade, sem reação cruzada com animais vacinados — ressalta.
Todos os testes possuem registro no Ministério da Agricultura e Pecuária e foram validados exaustivamente com amostras e cepas de patógenos circulantes no Brasil.
— Além disso, os kits podem ser armazenados e transportados à temperatura ambiente, o que possibilita sua utilização em ambulatórios, clínicas, hoteleiros e rotinas em campo, com resultados em no máximo 20 minutos — detalha.
Os produtos da linha Bio GENE Vet permitem um diagnóstico molecular sensível, preciso e ágil, pontua Karla. Ressalta que os kits da linha são uma solução completa com todos os reagentes necessários para amplificação dos ácidos nucleicos, controles da extração e controles da reação; estes reagentes são localizados, o que assegura sua qualidade e estabilidade.
— A execução dos testes é padronizada quanto às técnicas e programação, o que possibilita a avaliação de diferentes patógenos dependendo do ácido nucléico. (DNA ou RNA) — salienta.
Ela acentua que, além do diagnóstico qualitativo, todos os kits permitem a avaliação quantitativa, auxiliando dessa maneira o clínico veterinário no acompanhamento de tratamentos instituídos e eficiência terapêutica.