Grupo Rouxinóis destaca-se como Orgulho Divinopolitano
Da Redação
A Prefeitura de Divinópolis homenageia o Grupo Rouxinóis – Vozes, Violinos e Violoncelos, por sua bela trajetória musical e representação do município no cenário nacional e internacional como um Orgulho Divinopolitano.
Conhecidos pela música popular brasileira (MPB), o grupo foi fundado em 1964 pelo maestro Tonico Gontijo. O grupo já viajou de trem na Maria Fumaça até o mais sofisticado Boeing internacional e já fizeram concertos a 10.000 metros de altitude, sobrevoando o Oceano Atlântico e África.
Em 1988 a banda gravou com Milton Nascimento o Panis Angélicus, de César Franck, para o programa Fantástico da Rede Globo. A partir daí, Milton e a banda fizeram uma parceria de shows e gravações por 11 anos pelo Brasil e pelo exterior.
Em 2000 o Grupo Rouxinóis criou uma orquestra de cordas com violinos, violas e violoncelos, que vem atuando com os cantores. Em 2014 o Grupo comemorou 50 anos de trajetória musical.
Seus estudos são realizados em sua sede própria, carinhosamente chamada Recanto dos Rouxinóis. O local é conhecido por ser silencioso, pacífico, florido e habitado por várias espécies de pássaros silvestres.