Como a economia cafeeira ajuda o Grupo Gema de Minas a ganhar cada vez mais espaço nas gôndolas dos supermercados mineiros
Cafezais de Capelinha não foram
atingidos pelas geadas neste inverno
Da Redação
Nascida em Capelinha, no estado de Minas Gerais, o Grupo Gema de Minas vem ganhando espaço nas gôndolas dos supermercados e nos lares das famílias mineiras. Com amplo portfólio de produtos e traçando novos planos de expansão, a trajetória da empresa começou com a venda de cafés para várias regiões do estado.
Neste contexto, vale ressaltar que o Brasil se mantém há um século como maior produtor e exportador de café do mundo, exportando cerca de 35,15 milhões de sacas por ano e, dentre os principais estados produtores de café do país, Minas Gerais está em primeiro lugar, correspondendo a 54,3% das plantações já que o clima apropriado torna suas quatro regiões prósperas para o cultivo do fruto. E é lá, na Chapada de Minas que se encontra Capelinha, uma das duas principais localidades cafeeiras do estado, representando grande parte da produção estadual.
Mesmo com as fortes geadas que afetaram muitos cafezais neste inverno, as plantações de Capelinha não foram atingidas, o que permitiu que os cafés Gema de Minas continuassem chegando aos supermercados sem causar rupturas , gerando inúmeros empregos diretos e indiretos, contribui efetivamente para o desenvolvimento local e regional do estado.
Todo os quatro cafés produzidos pelo grupo: Gema de Minas Tradicional, Extra Forte, Capelinha Extra Forte e Midiã Tradicional, além dos Cappucinos, são feitos com matérias-primas totalmente provenientes do interior de Minas Gerais e seguindo práticas ecologicamente corretas. Ademais, todos os produtos da marca possuem o Selo de Pureza ABIC, fornecido pela Associação Brasileira da Indústria de Café.
Mais informações: www.gemademinas.com.br