Da Redação

A Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago convida a todos para o lançamento do projeto “Na Voz do Tambor – Histórias Afrocentradas”, do Conte Comigo Ateliê Multipráticas, por meio da Lei Aldir Blanc com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). O lançamento acontecerá nesta sexta-feira (10/9) às 9h.

O plano, coordenado por Mariana Bernardes, arte-educadora e contadora de histórias, é inserir 20 cópias de mais de dez títulos diferentes de histórias afroinfantis no acervo da biblioteca, em conformidade com a Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira dentro e fora de espaços escolares.

Mariana Bernardes destacou que agora, o público infantil da Biblioteca Ataliba Lago contará com histórias recheadas de encantamento, afeto e representatividade.

— Trata-se de convite às novas formas de trabalhar afetividade, representatividade e estímulos realmente interessantes para o público infantil negro — disse, caracterizando as referências desde então como histórias eurocêntricas e desprovidas de reconhecimento racial.

Além de incentivar à leitura, a finalidade é ampliar o debate antirracista e fomentar o avanço das relações étnicas em instituição pública importante para o município como a biblioteca.

Para obter outros detalhes, visite a página do ateliê @contecomigo__ no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *