Setor confeccionista busca mão de obra
Da Redação
De acordo com Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD), o setor está em busca de trabalhadores para atuar nas fábricas do Polo. As vagas são principalmente para operador de máquina.
Segundo o Presidente do SINVESD, Vinícius Henrique de Souza, a demanda por mão de obra é um problema recorrente para o setor confeccionista e tem sido intensificada com a retomada do crescimento econômico.
— A indústria está voltando a operar com capacidade total, retomando o crescimento com o controle da pandemia e a falta de pessoal para atuar nas fábricas é um problema — explicou.
Ainda segundo o SINVESD, a falta de qualificação tem sido um dificultador.
— Mesmo com uma quantidade grande de vagas ociosas, temos o problema do desemprego. Entendemos que falta qualificação profissional — pontuou.
Agência de Emprego
O site do SINVESD disponibiliza um serviço onde pessoas em busca de uma colocação no mercado podem cadastrar seu currículo. O banco de dados fica disponível para a rede de associados do Sindicato que pode recrutar trabalhadores para as fábricas confeccionistas. Acesse https://sinvesd.com.br/agencia-de-empregos/ e saiba mais.