Ambulância encontrada batida é recuperada e volta para o transporte de pacientes

0
ambulania

Da Redação

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) – Diretoria de Regulação, informa que, uma ambulância Mercedes-Benz Sprinter, ano 2019, está de volta na realização do transporte de passageiros em Divinópolis.

O veículo foi encontrado batido, na cidade de Varginha/MG, em auditoria realizada pela equipe de transição de governo nomeada pelo candidato eleito, Gleidson Azevedo, no final de 2020.

Após conferência na frota de veículos do município, a comissão de transição registrou a falta de um veículo.

— Nossa equipe não localizou esse veículo nos pátios da Prefeitura. Após uma investigação descobrimos que esse carro estava capotado em Varginha. Os servidores ouvidos informaram que foram levar um paciente em Poços de Caldas e na volta bateram o veículo. O carro chegou em Divinópolis no dia 31 de dezembro e devolvido ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDES) —  explicou o diretor de Regulação em Saúde, Erico Souki Munayer.

Já no início de 2021, a atual gestão, iniciou o processo de recuperação do veículo, insistindo que a responsabilidade total era da IBDS e que todos os custos deveriam ser custeados pelo instituto, o que de fato aconteceu.

Na semana passada a ambulância começou a transportar pacientes.

 

— É com muita satisfação que a gestão devolve à população de Divinópolis esse veículo, totalmente recuperado e em situação de novo para proporcionar um transporte de qualidade para as pessoas que necessitarem. O valor desse ativo é em torno de R$ 400 mil. A equipe de transição investigou a fundo várias irregularidades e esse trabalho tem surtido efeitos positivos, garantindo direitos para os divinopolitanos e demonstrando que a gestão sempre vai tratar com responsabilidade o dinheiro público — destacou o assessor especial de Governo, que foi o chefe da equipe de transição, Fernando Henrique Costa de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *