Da Redação

Em mais uma ação da Prefeitura de Divinópolis para promover a campanha Agosto Lilás, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ministrará oficinas sobre a não violência contra a mulher para adolescentes e jovens que cometeram ato infracional e receberam medida socioeducativa.

As atividades começaram hoje (9/8) e durarão até quinta-feira (12/8), de 14h às 16h. O objetivo é ensinar os adolescentes a identificar e abordar a violência intrafamiliar e contra a mulher na realidade social. O conteúdo segue o tema central da campanha deste ano “Mais amor, menos ódio!”.

Os eventos reunirão cinco técnicos de referência, entre psicólogos e assistentes sociais, que fornecerão informação e proporão reflexão e mobilização sobre a violência que os adolescentes muitas vezes encontram no próprio ambiente e em casa, na relação com os pais, e da qual as garotas podem ser vítimas.

Consciência

Em celebração do 15º aniversário de sanção da Lei Maria da Penha, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), oferece ações educativas dedicadas ao movimento Agosto Lilás durante o mês.

As equipes do Creas e dos centros de referência de assistência social (Cras) estão comprometidas com informar e conscientizar o público sobre a Lei Maria da Penha e como combater a violência contra as mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *