Da Redação
Com protocolos rígidos contra a Covid-19, as aulas das escolas da rede municipal retornaram nesta quarta-feira (04/08). O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo e a secretária municipal de Educação, Andreia Carla Ferreira Dimas, visitaram algumas unidades escolares para desejar as boas-vindas aos alunos, professores e toda da comunidade escolar.
Os protocolos de segurança começaram na entrada da escola. Com marcações no passeio, os estudantes esperavam o momento para entrar para a sala de aula. Após verificar a temperatura, utilizar álcool em gel e conferir o uso correto das máscaras, o aluno tem autorização para entrar. Além de avisos para utilizar máscaras, as salas estavam com limite de alunos por sala e distanciamento, conforme aprovado pela Vigilância em Saúde.
A volta das aulas tem diretrizes publicadas na cartilha “Retorno às aulas presenciais” para o regresso presencial das atividades escolares na rede municipal, com orientações e mecanismos requeridos pelas unidades escolares.
O retorno das aulas presenciais foi realizado com turmas reduzidas, carteiras afastadas e ambientes higienizados, de acordo com os protocolos sanitários ‒ em cada unidade escolar, há comissão interna para acompanhar o cumprimento das normas.
A secretaria de Educação, Andreia Carla Ferreira Dimas, destacou o empenho da equipe para deixar a escola preparada para receber os alunos. “Estamos felizes com a volta às aulas. A escolas estão preparadas para receber os alunos com segurança acompanhando todos protocolos de segurança”, afirmou Andreia Dimas, que visitou hoje (04/08), as escolas municipais Dona Maria Rosa, São José, José Carlos Pereira e Professora Hermínia Corgozinho, além do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Isaura Ferreira.
O prefeito de Divinópolis visitou a Escola Municipal São José e conferiu o retorno seguro da volta as aulas.
— Nossas escolas estão preparadas para receber todos os alunos. É bom ver os alunos voltarem para a sala de aula. O ambiente na escola está ótimo porque tomamos todos os cuidados para esse retorno — afirmou.