Da Redação

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em conjunto com a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), iniciará em agosto, o projeto Saúde Mental Infantojuvenil e seus desafios. O projeto será realizado com alunos de medicina e enfermagem da universidade.

Segundo a Atenção Secundária à Saúde, o projeto visa ampliar a capacitação dos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS i) por meio de estudos de casos solicitados pela equipe. O professor e doutor Tiago Andrade Pedrosa, será o coordenador do projeto.

Os encontros serão realizados quinzenalmente, às quintas-feiras de 15h às 17h, de forma virtual, evitando aglomeração de pessoas e respeitando as medidas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

De acordo com a diretora da Atenção Secundária à Saúde, Cíntia Siqueira Araújo Soares, estas parcerias são muito importantes e enriquecedoras para os serviços.

— A UFSJ com este projeto irá agregar muito ao serviço do CAPS i, capacitando nossos profissionais e participando dos estudos de casos, proporcionando um atendimento de qualidade aos nossos pacientes —  ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *