Da Redação
A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) realizou, na última terça-feira, 22, a posse dos membros do Conselho de Patrimônio Cultural de Divinópolis (Compac) que tem como objetivo efetivar a participação da sociedade na formulação e execução das políticas de preservação dos bens culturais.
Segundo o regimento interno o conselho é de caráter deliberativo, tendo como finalidade decidir e assessorar o prefeito na tomada de decisões no que diz respeito à preservação dos bens de valor cultural localizados no município, além de promover a formação do cidadão em ações de educação patrimonial.
Estavam presentes na posse, a vice-prefeita e secretária de governo Janete Aparecida que realizou a posse dos membros; a consultora de ICMS Cultural, Patrícia Pereira; o secretário de Cultura, Diniz Borges e demais convidados, que se colocaram à disposição para ajudar no que fosse necessário.
Segundo o secretário de Cultura, Diniz Borges Filho, o conselho é um grande aliado na preservação, manutenção e tombamento dos bens culturais de nosso município.
— São pessoas que estão ligadas a área como engenheiros, arquitetos, turismo, historiadores, biólogos e outros membros que com o conhecimento que tem, podem ajudar muito — explicou.