Da Redação
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dando prioridade à educação pública e aos direitos dos alunos, começará a segunda fase de distribuição de kit de merenda escolar. O novo fornecimento deve chegar às escolas e aos centros municipais de educação infantil no dia 16 de junho.
A distribuição realiza-se de acordo com a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, e totaliza aproximadamente 25.000 kits. De acordo com Ana Carolina Guimarães Dias, responsável pelo Setor de Alimentação Escolar da Semed, cada aluno receberá um composto por gêneros básicos e outro de perecíveis, que foram adquiridos junto à Agricultura Familiar. Nesta etapa, os conjuntos correspondem à merenda escolar de maio, junho e julho.
Os alimentos serão enviados às unidades escolares de acordo com a quantidade de alunos matriculados, conforme determinado pela direção escolar, que comunicará à comunidade data e horário em que a entrega ocorrerá, seguindo a organização anterior.
De acordo com a secretária de Educação Andreia Dimas, o cronograma de distribuição nas unidades escolares municipais, elaborado e acompanhado pelo Setor de Alimentação Escolar da Semed, estende-se até 9 de julho e inclui gêneros alimentícios básicos e perecíveis.
— Vale ressaltar que o kit correspondente à merenda escolar não será por família, mas por aluno. Por exemplo, se é de quatro crianças, a família irá recebê-lo para quatro filhos, em contraposição à família de dois — explicou.
A definição do processo e a prestação de contas do fornecimento anterior foram discutidas e apresentadas no dia 25 de maio, em reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), realizada no auditório da Semed. Entre os presentes, estiveram o prefeito Gleidson Azevedo, a secretária Andreia Dimas e membros do conselho.