Última semana de DLI na Drogaria Araujo
A venda de produtos sem o percentual de impostos embutido termina na próxima segunda, dia 7 de junho
Da Redação
Para participar da campanha contra os impostos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Drogaria Araujo decidiu transformar o Dia Livre de Impostos em uma quinzena de produtos selecionados à venda com desconto referente à carga tributária. A ação termina na próxima segunda, dia 7 de junho. A venda de medicamentos genéricos com menos 33% do imposto termina nesta quarta, dia 2 de junho.
Como a recomendação das autoridades em saúde é de que a população permaneça em isolamento, a ação é projetada também para canais digitais e de atendimento remoto, para que o cliente realize suas compras sem sair de casa. Para conferir quais produtos estarão na promoção o cliente pode entrar no site www.araujo.com.br e/ou pelo aplicativo.
Os clientes poderão adquirir os produtos com descontos referentes ao valor dos impostos também via Drogatel, no 3270-5000. Além da entrega em todo o Brasil nas compras pelo site e aplicativo, o cliente poderá optar pelo Clique Retire – que permite a retirada do produto na loja mais perto, sem passar pelo caixa, sem filas e sem frete. E também no Box Araujo, ou serviço drive thru, nas lojas que oferecem essas modalidades.
Quinzena Livre de Imposto na Araujo
A pandemia prejudicou muitos setores do país, fechou comércios, causou grande desemprego. Com esse cenário, o consumidor perdeu em muito seu poder aquisitivo. Um dos indicadores mais visíveis dessa perda é o carrinho de compras, que andou se esvaziando nos últimos anos. A Araujo aproveita o Dia Livre de Impostos para ajudar o consumidor a encher a cestinha com mais produtos e menos impostos.
A carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e o último que melhor retorna o dinheiro para a população, segundo dados disponíveis no site Dia Livre de Impostos (www.dialivredeimpostos.com.br).
Segundo o presidente da Drogaria Araujo, Modesto Araujo Neto, a empresa apoia esse importante movimento que questiona não só as altas cargas tributárias do nosso país, assim como o uso do valor arrecadado com esses impostos.
— Com essa ação queremos aumentar o poder de compra das pessoas, evidenciando, com os descontos, a alta carga tributária que impacta diretamente na quantidade de produtos que vai na cestinha do consumidor. Além da preocupação com sua saúde e na qualidade da continuidade de seu tratamento, já que medicamentos também sofrem com a alta incidência de impostos — explica. Apesar de ser pago normalmente pela empresa, o valor dos impostos não será repassado ao consumidor final.