Serviço do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) presencial temporariamente suspenso
Da Redação
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação (Semad) informa que o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), dá início ao protocolo de segurança e implementação do plano de contingência em decorrência do fechamento emergencial do CAC (Centro de Atendimento ao Cliente), localizado na Avenida Getúlio Vargas, n° 121, Centro.
Seguindo os protocolos internacionais a Vigilância Sanitária juntamente com a SEMAD, determinou o fechamento do CAC, em decorrência do provável surto de COVID-19 no local. A partir de hoje, 26/05, às 13 horas, todos os serviços serão realizados remotamente.
A Administração garantindo a segurança de todos os servidores decide que mesmo aqueles servidores que testaram negativo para COVID-19 serão colocados em trabalho home office. Assim, o CAC permanecerá fechado durante o restante da semana (27/05/2021, 28/05/2021 e 29/05/2021) para a realização de desinfecção, porém garantindo o direito de atendimento ao cidadão.
De acordo com o protocolo de garantia de atendimento aos serviços essenciais, será ativado o atendimento emergencial remoto através das seguintes canais de comunicação:
- Transporte Fora de Domicílio (TFD): (37) 9 9141 -4119 (Celular e WhatsApp)
- Protocolo da SEMUSA: (37) 9 8826 – 1916 (Celular e WhatsApp)
- Diretoria de Regulação: (37) 3229 6844 (Fixo)
- IPTU: (37) 3229 – 6528 (WhatsApp) e email iptudivinopolis@gmail.com
- Plantão Fiscal: (37) 3229 6523 (WhatsApp)
- PROCON: (37) 3229 – 6553 e (37) 3229 – 6551 (WhatsApp)
- SETTRANS: (37) 3229 – 6600 (Suspendido temporariamente a solicitação de credencial de idoso e deficiente).
- Bolsa Família: (37) 9 9150 – 0018 (Todo o serviço de assistência social poderá ser realizado nos CRAS e CREAS).
O CAC retornará com o funcionamento normal a partir de segunda-feira, 31, às 12h, após nova testagem de todos os servidores.