Fiscalização é intensificada para evitar aglomerações e festas clandestinas
Pessoa física também poderá ser multada se for pega desrespeitando os protocolos da Vigilância Sanitária em Divinópolis
da Redação
O Presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas se reuniu com a Diretora da Vigilância Sanitária, Erika Camargo e com o Presidente da Abrasel Centro-oeste – Associação dos Bares e restaurantes, Danilo Pereira, para debaterem ações de conscientização da população quanto às aglomerações e festas clandestinas na cidade.
De acordo com a Diretora Erika, a fiscalização será intensificada nos bares e regiões onde possam ocorrer as festas clandestinas.
— As festas clandestinas e aglomerações continuam acontecendo, o que é muito preocupante. E a partir de agora os participantes dessas festas e que promovem aglomeração também serão responsabilizados e autuados pelo número do CPF, podendo ser penalizados com a ação — alerta.
Nas últimas semanas, na mídia local e também nas redes socias, foram divulgadas cenas de aglomerações, em locais públicos e privados, que contrariam os protocolos sanitários em vigor, o que tem contribuído para o crescente índices da Covid-19 na cidade.
Considerando que as aglomerações são foco para o aumento da taxa de transmissão do vírus e que impactam na ocupação hospitalar e contribuem para o retorno à onda roxa, ficando as atividades econômicas impossibilitadas de funcionar.
Os índices da covid em Divinópolis voltaram a subir, por isso, é preciso intensificar os cuidados com a saúde.
— Todos nós precisamos trabalhar e manter os negócios funcionando, para isso precisamos ter consciência, tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação, cuidando da saúde de todos. Ninguém quer ver seu negócio fechado novamente. Por isso, estamos juntos com a Vigilância Sanitária e Abrasel, buscando sensibilizar a população para que possamos continuar com as atividades em funcionamento e garantir a saúde e o emprego de todos — manifesta o presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas.
O Presidente da ABRASEL, Danilo Pereira, solicita que todos os bares e restaurantes sigam todos os protocolos sanitários rigorosamente e denuncie caso acha aglomeração nas proximidades de seu estabelecimento.
— É preciso que todos sigam os protocolos sanitários, para se resguardarem diante da atuação da vigilância ao notificar as irregularidades nos espaços públicos ao redor dos bares — alerta Danilo.
Na oportunidade o Heider entregou aos representantes da Vigilância Sanitária e Abrasel, ofício manifestando apoio nas ações de fiscalização e combate a Covid-19 na cidade e pedindo mais rigor na atuação das festas e aglomerações.
A fiscalização da Vigilância Sanitária é acompanhada pela Polícia Miliar, que garante a segurança dos fiscais nas autuações, contribuindo com o cumprimento dos protocolos sanitários contra a contaminação da Covid-19.