Pandemia desperta o espírito mestre-cuca nos brasileiros
Grupo Gema de Minas expande negócios e inclui a venda de achocolatado, morango e refresco em pó no seu portfólio
Da Redação
O faturamento da indústria de alimentos cresceu durante a pandemia. A quarentena despertou o espírito de mestre-cuca nos brasileiros e a vontade de comer algo que traga conforto e emoções positivas. Confinados por causa de trabalho remoto, jornada reduzida, licença não remunerada ou desemprego, os consumidores passaram a cozinhar mais em casa.
O grupo Gema de Minas, que segue em expansão, é um exemplo que ilustra bem este progresso no setor. A rede, que tem 24 anos de atuação no mercado com quatro marcas: Café Gema de Minas, Capelinha, Midiã e Café Monte Claros, e está presente em cerca de 300 cidades mineiras, com grande atuação na região dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Norte, Centro Oeste de Minas e na região Metropolitana de Belo Horizonte, lançará novos produtos em seu portfólio (no total, serão 30 novos itens). Os primeiros lançamentos chegam aos supermercados neste mês de abril, são eles: achocolatado, mistura de morango para leite e refresco em pó.
Objetivo
O objetivo é fortalecer a conexão das famílias à mesa, levando valores, atitudes positivas e bons hábitos para o momento das refeições de todos os brasileiros. A marca, que já tem lugar garantido em muitos lares durante o cafezinho da manhã ou tarde, deseja que esta relação se expanda, afinal, os momentos compartilhados por uma família na mesa são os mais especiais.
— Após 24 anos de atuação, percebemos que grande parte do nosso sucesso é a relação que construímos com nossos clientes. Desejamos expandir este vínculo. O achocolatado, morango e suco Gema de Minas, os primeiros de muitos lançamentos de 2021 do grupo e seguirá os mesmos padrões de produção de alta qualidade e pureza já conhecidos pelos consumidores. O grupo Gema de Minas reforçando o compromisso de se manter uma empresa consciente e comprometida com a sustentabilidade, vem reestruturando a sua linha de produção, investindo em tecnologia e segurança — afirma Ivan Caldeira, CEO da marca.