Avião destruiu completamente cabine do carro de manutenção após batida durante decolagem no Galeão; veja imagens

0
df86325d-2f73-4283-b0ce-46a4027021d8

 

Foto: Reprodução

 

Da redação

 

O avião da Gol que colidiu contra um carro de manutenção do Aeroporto do Galeão no momento em que se preparava para decolar, na noite desta terça-feira, com destino a Fortaleza (CE), segue no local, na manhã desta quarta-feira. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a cabine da caminhonete Chevrolet S10 completamente destruída pelo Boeing 737 Max que acelerava para decolar na pista do aeroporto internacional. A batida é alvo de uma investigação.

Ninguém se feriu no incidente, que envolveu o carro de manutenção e poderia ter resultado em tragédia. “Gol 1674 abortou decolagem… tinha um carro no meio da pista”, disse ao controle de tráfego aéreo um dos pilotos do Boeing. “Trombamos num carro do meio da pista”, continuou o piloto. A controladora de tráfego aéreo pergunta se foi na mesma pista, e o outro piloto confirma: “No eixo da pista”.

A assessoria de imprensa do RIOGaleão não informou o que o veículo de manutenção fazia na pista no momento em que o avião se preparava para decolar. A batida foi por volta das 22h e não deixou feridos. Os passageiros do voo 1674 foram desembarcados da aeronave ainda na pista.

Segundo a concessionária RIOGaleão, equipes do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) já estão no local do acidente, que foi preservado, e começarão a apurar as causas do incidente. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens.

A íntegra da nota do RIOGaleão divulgada na manhã desta quarta-feira:

“O RIOgaleão informa que, na noite desta terça-feira, por volta das 22h, ocorreu um incidente sem vítimas envolvendo um carro de manutenção e uma aeronave em uma das pistas do aeroporto. Não houve feridos, e todos os passageiros já desembarcaram. O aeroporto segue operando normalmente para pousos e decolagens.

O SERIPA III já está no local, que foi preservado pela concessionária, e dará início à investigação das causas do incidente”.

Fonte : oglobo.globo.com/rio/noticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *