Demolição de antigo prédio ao lado da Câmara termina antes do prazo previsto

Da Redação

 

A Câmara Municipal concluiu a demolição do prédio da antiga maçonaria, ao lado da sede do Legislativo. A obra começou na última segunda-feira (3) e deveria durar de 7 a 15 dias, mas terminou em apenas cinco, nesta sexta-feira (7). A Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) executou o serviço com um orçamento de R$ 121 mil.

Agora, a obra segue para a fase de sondagem do terreno. A empresa Lego Projetos LTDA, de Juiz de Fora, fará a análise do solo para avaliar sua resistência, espessura e o nível do lençol freático. Técnicos farão perfurações e coletarão amostras para determinar o tipo de fundação mais adequado. Esse processo garantirá a segurança e a qualidade da nova estrutura.

O presidente da Câmara, Israel da Farmácia (Progressistas), destacou a economia feita em sua gestão. Segundo ele, em 2024, o Legislativo poupou mais de R$ 2,5 milhões para investir na fundação e no projeto arquitetônico.

A ampliação da Câmara visa modernizar a estrutura para atender melhor a população e reduzir custos públicos. Com a demolição finalizada e a sondagem prestes a começar, a obra avança para a próxima fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Published
Categorized as Destaque, Divinópolis