Da Redação
A Diocese de Divinópolis comunica a eleição do novo Administrador Diocesano, Padre Paulo Sérgio Diniz Mendes. Nesta terça-feira, (23/02), os membros do Colégio de Consultores se reuniram na sala de reuniões da Cúria Diocesana para eleição daquele que administrará a diocese até a chegada do novo bispo. A eleição foi presidida pelo decano Pe. Demóstenes César Mota. Pe. Paulo Sérgio Diniz Mendes foi interrogado pelo decano pronunciou o ACEITO para o oficiio de Administrador Diocesano.
Após a eleição, o eleito e os demais membros do colégio de consultores, juntamente com os colaboradores da Mitra diocesana, dirigiram-se à capela da Cúria Diocesana onde Pe. Paulo Sérgio, com a mão direita sobre o Evangeliário realizou sua profissão de fé e o juramento de fidelidade.
Padre Paulo Sérgio era desde 2014 o vigário geral da Diocese de Divinópolis no governo de Dom Jose Carlos. Com 54 anos, e 25 anos de vida presbiteral, Padre Paulo Sérgio é atualmente o Cura da Catedral do Divino Espírito Santo (2022) e o diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo em nível diocesano (2022).
Já exerceu as funções de reitor do Seminário Maior São José em Belo Horizonte (2010), Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Desterro em Marilândia (2011 e 2018), Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Camacho (1998), vigário paroquial da Paróquia São Sebastião em Nova Serrana (1997), vigário paroquial na Paróquia São Bento em Itapecerica (1998), Pároco da Paróquia São Sebastião em Nova Serrana, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Pilar em Pitangui (2016), Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Cláudio (2008), Administrador Paroquial da Paróquia São João Bosco em Nova Serrana (2005), Administrador Paroquial da Paróquia São Geraldo Magela em Nova Serrana (2004), Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião em Nova Serrana (2000).
Nossa Diocese rende graças a Deus pela vida, ministério e ofício que agora Pe. Paulo exercerá como ponto de unidade e comunhão entre os membros do colégio de Consultores, presbíteros, diáconos e todo o povo de Deus presente em nossa Igreja Particular.